">

Análise de Alimentos

\ Análise de Alimentos

Intoxicação alimentar e doenças causadas por bactérias podem ser prevenidas.

Para supermercados
Grande parte dos supermercados oferecem serviços agregados como manipulação de frios, açougue e padaria. A garantia da inocuidade desses alimentos é realizada com o monitoramento periódico de análises microbiológicas. 
O Laboratório oferece apoio especial para esses estabelecimentos.

Para produção de alimentos industrializados
Na indústria de alimentos é importante analisar os insumos usados na produção e também o produto final. Essa exigência é feita pelo Sistema de Inspeção Municipal (SIM), pelo Sistema de Inspeção Estadual (SIE) ou pelo Sistema de Inspeção Ferederal (SIFE), de acordo com a abragência de venda de cada estabelecimento.
Os microrganismos presentes nos alimentos industrializados devem estar dentro dos limites aceitáveis pelas Instruções Normativas do MAPA e da ANVISA.

Para Restaurantes
Intoxicação alimentar e doenças causadas por bactérias podem ser prevenidas. Esse controle de qualidade proporciona segurança e tranquilidade para quem consome e para quem serve. Além disso, as análises realizadas regularmente podem ser exigidas para participação em licitações.

Entrepostos
Estabelecimentos que manipulam alimentos industrializados, como queijarias, por exemplo, devem ter cuidado redobrado. Tanto os utensílios usados na manipulação, como as mãos dos manipuladores e o próprio alimento necessitam ter controle de análises.

São os estabelecimentos que manipulam alimentos industrializados, como queijarias, por exemplo. Tanto os utensílios usados na manipulação, como as mãos dos manipuladores e o próprio alimento necessitam de monitoramento para verificação de contaminação microbiológica.

Para Indústria de Alimentos para Animais
Os insumos usados na produção de rações animais, como farinha de peixe, sangue e ossos, por exemplo, são regularizados pela norma IN 34/2008 do MAPA.